Em fevereiro de 2018 o Facebook
anunciou uma grande mudança em seu algoritmo que irá impactar (e muito) a vida
das empresas que tem página nesta rede social.
A partir de agora, ele irá
privilegiar os posts de amigos e familiares (interação significativa) e dar
menos importância/exposição para posts feitos por empresas.
De acordo com Zuckerberg, esta
mudança foi feita após estudos do comportamento dos usuários onde identificaram
que estes interagem bem mais com posts de pessoas próximas do que de empresas.
O que muitos no mercado
publicitário acham é que este não foi o principal motivador da mudança. Com os
posts das empresas tendo um alcance menor, isto as induziria a
gastarem mais orçamento com anúncios e/ou publicações pagas, aumentando assim o
caixa de Zuckerberg.
Mas até agora as notícias
financeiras não foram muito boas. Após anunciar estas mudanças, o Facebook
perdeu 4% em valor de suas ações, o que fez Zuckerberg perder US$ 3 bilhões de
sua fortuna pessoal.
Vamos acompanhar de perto estas mudanças e consequências
e voltaremos a falar neste assunto no
futuro!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.