30 de janeiro de 2018

Mudanças no Facebook


Em fevereiro de 2018 o Facebook anunciou uma grande mudança em seu algoritmo que irá impactar (e muito) a vida das empresas que tem página nesta rede social.


A partir de agora, ele irá privilegiar os posts de amigos e familiares (interação significativa) e dar menos importância/exposição para posts feitos por empresas.








De acordo com Zuckerberg, esta mudança foi feita após estudos do comportamento dos usuários onde identificaram que estes interagem bem mais com posts de pessoas próximas do que de empresas.

O que muitos no mercado publicitário acham é que este não foi o principal motivador da mudança. Com os posts das empresas tendo um alcance menor, isto as induziria a gastarem mais orçamento com anúncios e/ou publicações pagas, aumentando assim o caixa de Zuckerberg.

Mas até agora as notícias financeiras não foram muito boas. Após anunciar estas mudanças, o Facebook perdeu 4% em valor de suas ações, o que fez Zuckerberg perder US$ 3 bilhões de sua fortuna pessoal.

Vamos acompanhar de perto estas mudanças e consequências e voltaremos a falar neste assunto no futuro!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.