20 de março de 2020

A importância do vídeo com perguntas e respostas para o marketing digital

A utilização de vídeos em campanhas de marketing digital continua em alta neste ano de 2020! Confira neste post sobre campanhas com vídeo. 

Dica importante para começar: um vídeo de alta qualidade é o mais atraente, e os profissionais de marketing digital podem colher muitos benefícios redirecionando o conteúdo do vídeo em várias plataformas.

“Até 2021, a expectativa é de que cerca de 80% de todo o tráfego na internet seja de vídeos.” (Cisco Visual Networking Index Complete Forecast) 


Isso significa que existem inúmeras oportunidades para profissionais de marketing, profissionais de SEO e proprietários de empresas serem criativos com conteúdo de vídeo. 

Uma das modalidades de vídeos que mais geram engajamento é a do formato de perguntas e respostas e tratam de temas específicos. Esse conteúdo capta a atenção dos seguidores, gera confiança na marca e atrai mais tráfego para o site. 

Então, por que criar vídeos de perguntas e respostas? 

Os vídeos de perguntas e respostas são úteis para quando você deseja responder dúvidas comuns que seu público costuma ter sobre um tópico específico. 

“Na AW Digital eu utilizo a técnica de Perguntas e Respostas nos vídeos que faço para Stories, no Instagram. Isso gera bastante engajamento e retorno.” 
(Arthur Freire, AW Digital)  

Ainda, os vídeos de perguntas e respostas podem ser compartilhados com seus seguidores nas mídias sociais, ser adicionados a uma página de perguntas frequentes em seu site ou até mesmo incluir uma campanha de anúncios no Facebook. 

Aproveite seus vídeos de perguntas e respostas em sua estratégia digital para: 
  • Segmentar palavras-chave de cauda longa, abordando perguntas comuns e incluindo seu vídeo em uma postagem de blog otimizada. 
  • Destacar snippets para segmentação de palavras-chave semelhantes às perguntas e otimizar a página de destino do vídeo. 
  • Classificar no YouTube otimizando seu vídeo para palavras-chave pesquisáveis. 
  • Agregar valor para sua página de Perguntas Frequentes para ajudar os visitantes a entender melhor sua marca, produtos ou serviços. 
  • Adicionar conteúdo variado ao seu marketing de mídia social, misturando os tipos de conteúdo que você compartilha e incentivar os seguidores a se envolverem. 
Criar vídeos de perguntas e respostas atraentes não apenas ajudam a aumentar tráfego orgânico e agregam valor ao seu público, mas também atraem o tráfego de vários canais de marketing. 

Confira dicas para criar um vídeo interessante de perguntas e respostas

Leia outros posts sobre marketing de conteúdo 

Fonte: o texto original que inspirou este post está em https://www.searchenginejournal.com/how-to-make-qa-videos/353832/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.