Assim como no mundo offline uma marca não deve ficar escondida, no mundo online não é diferente. Uma pesquisa da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do governo federal, revelou que 92% das pessoas que usam a internet estão nas redes sociais.
Com tantas redes com diferentes particularidades, fica difícil não se perder e escolher a melhor (ou melhores) para o seu negócio, não é?
Por isso, separamos as principais características de cada uma das mídias sociais mais famosas para você ficar por dentro deste universo.
Ainda é a rede social mais utilizada, contando com 83% da população que acessa a internet regularmente. Com o surgimento de outras redes nos últimos anos, o crescimento do Facebook desacelerou, mas ainda segue sendo a principal rede em número de usuários – relatório do Facebook aponta para mais de 1,4 bilhão de usuários na rede.
É uma das redes sociais mais abertas para o investimento de empresas e conta com várias ferramentas para ajudar os administradores a cuidar de suas “fanpages”. É possível, ainda, investir em publicidade para garantir que seus posts alcancem mais pessoas. Hoje são mais de 2 milhões de anunciantes ativos na plataforma.
Um dos aplicativos que mais cresceram nos últimos anos e ajudou a fortalecer a cultura do “selfie”, o Instagram tem, atualmente, mais de 300 milhões de usuários no mundo.
É a rede ideal para quem trabalha com produtos que tenham um apelo visual muito forte, como roupas, artigos para bebês e maquiagens. Mas lembre-se que no Instagram se preza por imagens muito bem trabalhadas, então vale a pena fazer algum investimento técnico nesse sentido antes de se aventurar na rede. Vale lembrar que bancos de imagens são fortes aliados neste sentido!
É uma excelente forma de garantir uma interação rápida e direta com os usuários e de divulgar promoções e novidades da sua loja de maneira objetiva. O Twitter é recomendável para empresas que tenham a possibilidade de atualizar constantemente sua conta e, mais do que isso, tenham conteúdo para atualizar. Se você acha que vai ter, no máximo, uma publicação por dia, talvez não seja um bom negócio.
YouTube
A maior plataforma de publicação de vídeos tem mais de 1 bilhão de usuários ativos. Os vídeos são excelentes ferramentas para ajudar a vender um produto. É a oportunidade de o cliente ver o funcionamento e a aparência do que quer comprar praticamente como se estivesse em uma loja física. Então vale muito à pena incluir vídeos nas descrições de produtos no seu site. É possível criar vídeos que tiram dúvidas, que comparam dois produtos e usar a criatividade para aproveitar a larga audiência que este canal tem. Vale lembrar, também, que é preciso levar em consideração onde está a maioria do seu público e qual é o canal que eles mais acessam, do contrário você poderá acabar “falando sozinho” na rede.
Tão importante quanto escolher a rede social ideal para cada ação da sua empresa é saber como agir de forma adequada em cada uma delas. Para isso, conte com o nosso time de especialistas em marketing digital para obter o melhor resultado!
Precisa de uma estratégia de Marketing Digital para sua empresa? Fale conosco! contato@awdigital.com.br
*com informações do site Uol
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