21 de abril de 2021

5 dicas para atrair novos seguidores no Instagram do jeito certo

 


Existem diversas formas de ganhar seguidores no Instagram e algumas delas nem sempre são éticas, podendo até mesmo penalizar o seu perfil. Portanto, alertamos para que você tenha cuidado com práticas duvidosas, como a compra de seguidores, o uso de bots e a participação em grupos de engajamento. 

Confira 5 dicas que podem destravar o seu negócio no Instagram e atrair ainda mais clientes: 

1. Criar conteúdo de qualidade 

De nada adianta aplicar estratégias de crescimento de perfil se os conteúdos da sua página não agregam em nada para o seu público. Portanto, é importante melhorar o conteúdo, adicionando posts que eduquem e informem, mas também entretenham. 

Para isso, é preciso entender sua persona e identificar quais são suas dores, necessidades, desejos, medos, hábitos e comportamentos. Só assim é possível criar um conteúdo que gere identificação e conexão com a audiência. 

 

2. Ter uma identidade visual coerente 

A identidade visual é um fator forte, já que o Instagram é muito conhecidpor seu foco em imagens e vídeos. Para atrair novos seguidores, você precisa de uma identidade coerente que transmita a mensagem que você quer. 

Se você vende brinquedos de crianças, por exemplo, faz sentido ter um feed todo preto? É claro que não, pois essa cor não transmite a alegria das crianças. Uma forma de evitar essa falta de conexão é utilizando cores e layouts condizentes com o seu universo. 

 

3Interagir com outras pessoas 

O principal objetivo das redes sociais é o relacionamento. Portanto, empresas que não interagem com seu público e que não buscam realizar um networking acabam saindo prejudicadas, pois o algoritmo valoriza muito a interação.  

Procure comentar nos posts de outras marcas e apoie o trabalho dos outros. Do contrário, você também não recebe apoio. Além disso, nunca deixe de responder um comentário ou uma mensagem. 


4. Fazer conteúdo patrocinado 

Se você quer acelerar o seu crescimento, é possível investir em campanhas de marketing através do Facebook Ads. A ferramenta de anúncios do Facebook é muito completa, permitindo que você segmente seu público de várias maneiras e que você otimize os resultados.  

Você pode pausar a campanha, alterá-la e testar outros formatos sem prejudicar o seu orçamento. 

 

5. Criar posts e stories interativos 

Para ter mais seguidores no Instagram, você precisa atrair novos tipos de públicos. E um jeito legal de fazer isso é criar conteúdo interativo. O objetivo desse conteúdo é fazer com que o maior número de pessoas possível se engaje com seu post, aumentando assim a visibilidade dele. 

Existem algumas estratégias que você pode realizar para criar esse tipo de post, como: pedir para as pessoas marcarem um amigo (desde que faça sentido no contexto do post), pedir para que as pessoas compartilhem seu story ou post, criar stories com enquetes, quizzes, caixinha de perguntas e outros recursos de interação. 

Quando você recebe mais interações, o Instagram entende que seu conteúdo é relevante e merece ser mostrado para mais pessoas. É aí que a magia do algoritmo começa. 

*Com informações do site Dinamize 


Quer melhorar a performance da sua empresa na internet? Conte conosco! contato@awdigital.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.