12 de maio de 2021

Marketing de conteúdo, importantíssimo para a área imobiliária

O marketing de conteúdo é o novo marketing. Ele gera três vezes mais leads do que outro marketing de saída e tem taxas de conversão seis vezes maiores, de acordo com especialistas. 

Mas o que isso significa para os corretores imobiliários, como isso se compara ao comportamento de marketing tradicional? 

Faz com que mais pessoas queiram
comprar um apartamento em Pinheiros e casas? O que precisa ser mudado?

No mercado imobiliário, uma abordagem de marketing de conteúdo é uma parte fundamental para mudar sua mentalidade para se tornar um agente de atração.

Motivos que fazem do marketing de conteúdo importante para o ramo imobiliário:

Em vez de se gabar de seu desempenho anterior, das propriedades que vendeu e de suas habilidades como negociador, trata-se de se colocar na mente de um cliente em potencial e se perguntar "O que meus clientes precisam saber antes de venderem a casa, isso vai ajudá-los a se sentirem mais informados e confiantes sobre essa decisão?”.

O conteúdo torna você uma autoridade no assunto

Por que as pessoas deveriam contratá-lo como agente imobiliário? Não porque você vai vender a propriedade deles - isso é um dado adquirido. Eles o contratam porque acreditam que você tem as habilidades e a experiência para obter o preço mais alto com base em seu conhecimento e percepção do mercado e na experiência que os protegerá dos elementos mais assustadores da venda.

Então, compartilhe essa experiência! Compartilhar relatórios e percepções sobre o desempenho do mercado imobiliário - preços médios, resultados de vendas recentes, aluguéis e rendimentos - é uma ótima maneira de demonstrar seu conhecimento.

Fornecer conselhos sobre como você ajudou clientes anteriores a evitar as armadilhas da venda ajuda as pessoas a confiar em você e a posicioná-lo como uma autoridade no assunto.

O conteúdo cria consciência

Todas as semanas em algumas localidades, cada agente coloca um panfleto na caixa de correio falando sobre uma propriedade que está no mercado ou que eles venderam (mas não com nada útil como um preço explicando quanto foi vendido - eles apenas observam sua listagem).

Mas quando você começa a ter uma conversa diferente - sobre os preços dos imóveis em condomínio em São Paulo, sobre as pessoas do passado que você ajudou, sobre como o mercado está se saindo, sobre as formas de reduzir o estresse ao vender - você imediatamente se destaca. E a consciência que você cria é “esse agente é diferente. Esse agente está aqui para me ajudar, não para me vender ”.

O conteúdo incentiva o envolvimento

Quando as pessoas leem um artigo, um relatório de propriedade ou veem suas listagens mais recentes, geralmente têm perguntas adicionais. Isso é ótimo - não veja isso como uma imposição irritante.

Eles querem saber mais. Ajudá-los a aprender mais, auxiliá-los em suas dúvidas é colocar-se à disposição deles e lhe dá ainda mais oportunidades de interagir com eles e demonstrar como você é diferente de outros agentes em sua área.

O conteúdo melhora a qualidade do cliente potencial

O que você prefere - argumentar com um cliente em potencial que não sabe nada sobre você e seu serviço, é duvidoso e precisa que você comece do zero? Ou fazer um argumento de venda para um cliente em potencial que leu muitas informações sobre você, conhece sua abordagem de vendas, pesquisou o mercado com base nas informações que você forneceu e está, na verdade, apenas tendo uma entrevista pessoal para confirmar a decisão que desejam fazer - que você será seu agente?

Quando você adota uma abordagem de marketing de conteúdo e tem como objetivo fornecer informações úteis e estudos de caso sobre pessoas que já ajudaram, você está na verdade "aquecendo" seus leads.

Sabemos que compradores e vendedores preferem não negociar com um agente até que seja absolutamente necessário.

Adotar uma abordagem baseada em conteúdo significa que os clientes em potencial descobrirão uma grande quantidade de informações úteis sobre você e como você faz negócios que tanto os tranquiliza quanto os auxilia, o que torna mais fácil pegar o telefone e marcar o encontro.

Os benefícios do marketing de conteúdo para os negócios imobiliários

O marketing de conteúdo permite que você amplie sua rede. Ao publicar conteúdo valioso para o seu mercado-alvo, você tem uma chance maior de se envolver com clientes em potencial que podem nem mesmo estar pensando em vender ou mudar seu gerente de propriedade.

Se você puder fornecer prontamente informações úteis para o público em geral, eles provavelmente estarão interessados no que mais você pode oferecer como gerente de propriedade. Mesmo que eles não mudem imediatamente, você efetivamente já iniciou a conversa de vendas e, quando eles tentarem se mexer, você estará com o pé na porta.

O conteúdo garante que você e seus clientes potenciais sejam uma combinação adequada um para o outro. Ao fornecer informações úteis, os clientes em potencial aprendem mais sobre sua empresa e têm a garantia da qualidade dos serviços que você oferece. É a confiança adquirida e a afinidade com o seu negócio que facilitará a marcação desse compromisso.

Em um setor altamente saturado como o imobiliário, é importante que suas estratégias de marketing se concentrem em se destacar da concorrência.

Se você criar um conteúdo interessante e valioso, seu público-alvo terá uma chance maior de se envolver com seu negócio - ativamente comentando, discutindo, curtindo e compartilhando o conteúdo, construindo assim com eficácia o conhecimento da marca e o reconhecimento de sua agência.

É provável que uma das primeiras etapas que sua agência deu para ganhar mais visibilidade online tenha sido a criação de um site comercial. Mas o seu site é inútil se ninguém o visitar e se envolver com o seu negócio.

Agora você entende a importância do marketing de conteúdo para os negócios imobiliários e também quais são os benefícios dessa ferramenta para os negócios. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!