A criação de sites, perfis nas redes sociais e lojas virtuais nunca foi tão buscada como durante a pandemia. Com a crise causada pelo isolamento social, o público online na internet ficou muito maior durante muito tempo e alguns segmentos alcançaram um faturamento superior aos tempos normais.
As empresas que investiram no marketing digital em redes sociais, anúncios patrocinados e outros canais de aquisição, tiveram um aumento expressivo nas vendas. Alguns segmentos alcançaram um
faturamento superior aos tempos normais, quando ainda não havia a imposição do lockdown, como foi o caso dos e-commerces.
O crescimento do e-commerce durante a pandemia
Em uma pesquisa feita pela Mobile Time e Option Box, as categorias que tiveram um aumento maior de vendas na internet foram:
> Refeições: 49%;
> Roupas: 43%;
> Alimentos: 42%;
> Eletrônicos: 33%;
> Remédios: 30%.
Em outra pesquisa, a Neotrust informou que o setor de e-commerce no Brasil teve mais de 300 milhões de vendas e faturou mais de 126 bilhões de reais em 2020.
O destaque é que de todas estas vendas, aproximadamente 47% dos clientes fizeram sua primeira compra na internet neste período.
As estratégias mais utilizadas durante a pandemia
Focando no curto prazo, as estratégias mais adotadas e lucrativas são:
> Tráfego pago
> E-mail marketing
> Inbound Marketing
> Social Media
Já as estratégias de médio e longo prazo, constam as seguintes estratégias:
> SEO
> Marketing de conteúdo
Investir no marketing digital é um caminho sem volta, afinal, os consumidores usam a internet diariamente, trazendo sentido para este tipo de investimento.
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*Com informações do site Correio do Brasil