29 de junho de 2021

Empresas que investiram em marketing digital na pandemia lucraram mais

A criação de sites, perfis nas redes sociais e lojas virtuais nunca foi tão buscada como durante a pandemiaCom a crise causada pelo isolamento socialo público online na internet ficou muito maior durante muito tempo e alguns segmentos alcançaram um faturamento superior aos tempos normais. 

As empresas que investiram no marketing digital em redes sociais, anúncios patrocinados e outros canais de aquisição, tiveram um aumento expressivo nas vendas. Alguns segmentos alcançaram um

faturamento superior aos tempos normais, quando ainda não havia a imposição do lockdown, como foi o caso dos e-commerces. 

 

O crescimento do e-commerce durante a pandemia 

Em uma pesquisa feita pela Mobile Time e Option Box, as categorias que tiveram um aumento maior de vendas na internet foram: 

> Refeições: 49%; 

> Roupas: 43%; 

> Alimentos: 42%; 

> Eletrônicos: 33%; 

> Remédios: 30%. 


Em outra pesquisa, a Neotrust informou que o setor de e-commerce no Brasil teve mais de 300 milhões de vendas e faturou mais de 126 bilhões de reais em 2020. 


O destaque é que de todas estas vendas, aproximadamente 47% dos clientes fizeram sua primeira compra na internet neste período. 

 

As estratégias mais utilizadas durante a pandemia 

Focando no curto prazo, as estratégias mais adotadas e lucrativas são: 

> Tráfego pago 

> E-mail marketing 

> Inbound Marketing 

> Social Media 


Já as estratégias de médio e longo prazo, constam as seguintes estratégias: 

> SEO 

> Marketing de conteúdo 

 

Investir no marketing digital é um caminho sem volta, afinal, os consumidores usam a internet diariamente, trazendo sentido para este tipo de investimento. 


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*Com informações do site Correio do Brasil