2 de dezembro de 2021

3 livros sobre marketing digital para você impulsionar o seu negócio

Com o constante surgimento de novas tecnologias e popularização da internet, o mundo vive a Era da Informação. Ela transforma, dia após dia, as interações entre consumidores e organizações e, impacta diversos setores de negócios, principalmente o marketing.

O marketing digital surgiu com a proposta de promover o diferencial competitivo entre empresas, influenciando na decisão de compra, fidelização de clientes, inovação e estratégias eficazes para a compra e venda de serviços e produtos.

Nesse contexto, separamos 3 livros sobre marketing digital que podem clarear a sua mente sobre este universo. 

 

1. A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres 

Cláudio Torres, renomado consultor e especialista em mídias sociais, traz em sua obra, “A Bíblia do Marketing Digital”, baseado em anos de experiências e pesquisas desenvolvidas acerca do assunto. 

O autor inicia seu livro apresentando um parâmetro geral de evolução da internet, bem como os comportamentos dos consumidores e as ferramentas de busca. 

A partir daí, descreve os principais conceitos que englobam essa prática, especificando o marketing de conteúdo e viral, o funcionamento do Google, as tendências mundiais em comunicação e publicidade online e o poder das mídias sociais. 

Este é um dos livros de marketing digital obrigatórios, tanto para o público leigo, quanto para os profissionais da área. 

 

2. Obrigado pelo Marketing – Vitor Peçanha 

Umas das principais estratégias no segmento é o marketing de conteúdo, que utiliza a criação de conteúdos relevantes para garantir visibilidade online, atrair clientes e engajar o público-alvo. 

E para tratar deste assunto, o livro “Obrigado pelo Marketing”, de autoria de Vitor Peçanha, traz um excelente conteúdo. 

Nele, o autor explica de forma clara e objetiva todas as etapas indispensáveis para tirar as estratégias de marketing de conteúdo do papel e executá-las com sucesso, desde a medição de resultados, geração de leads, definição da persona, ferramentas de SEO, até a expansão do negócio em si. 

Sem dúvidas, todos os aprendizados disponibilizados no livro vão elevar os resultados da sua empresa no ambiente digital! 

 

3. Contágio – Jonah Berger 

Este é um best-seller internacional do The New York Times. “Contágio”, de Jonah Berger, revela a ciência por trás das ideias, comportamentos e serviços que se tornam virais. 

Em resumo, o autor fornece um conjunto de seis técnicas independentes que, combinadas, são capazes difundir os conteúdos com maior velocidade no mercado. 

Essas táticas de viralização vão causar boas impressões e envolver ainda mais o seu público nos canais digitais. Por isso, a leitura da obra, somada a de outros livros, é altamente recomendada. 

 

E por falar em conteúdo, a nossa equipe está preparada para traçar uma estratégia assertiva para cuidar do marketing digital da sua empresa. Conte com a gente! contato@awdigital.com.br 

*Com informações do site Dinamize