17 de novembro de 2021

Content Marketing e Inbound Marketing: entenda quais são as diferenças

 As comparações são comuns na área, e até mesmo alguns profissionais podem confundir um pouco esses conceitos. primeiramente, ambos começaram a ganhar mais espaço a partir do marketing digital.

Na prática, é mais fácil notar como Content Marketing e Inbound Marketing são complementares na estratégia. 

É notável que uma boa estratégia de marketing digital utiliza diferentes ferramentas e metodologias para alcançar o sucesso. Nesse sentido, aliar a produção de conteúdo com técnicas de atração mostram um potencial imenso de sucesso. 

 

Principais diferenças entre Content Marketing e Inbound Marketing 

A princípio, ambos os conceitos trabalham com a criação de conteúdos que sejam relevantes e direcionados para uma persona. Contudo, as intenções são distintas, e isso, por si só, já é um grande diferencial. 

Content Marketing posiciona a marca e contribui para a fidelização de clientes utilizando conteúdos em e-mail, redes sociais e outros meios. Assim, é construída uma relação de confiança mais duradoura que faz com que o cliente volte a consumir determinada marca. 

Para acabar de uma vez com suas dúvidas, veja quais são as diferenças entre Content Marketing e Inbound Marketing. 

 

Content Marketing 

  • Usado para criar entregas diretas ou indiretas para os clientes; 

  • É uma estratégia aplicada dentro de diversos objetivos no marketing digital; 

  • Ajuda no branding, posicionamento de marca, retenção de clientes e conversão de vendas; 

  • Promove a marca sem citá-la diretamente; 

  • Usa conteúdos de qualidade e relevantes para interagir com o público de forma mais natural. 

 

Inbound Marketing 

  • É uma estratégia utilizada para atrair potenciais clientes por meio de ações específicas com o intuito de aumento nas vendas; 

  • Utiliza um planejamento prático, estruturado e detalhado para atrair leads; 

  • Use variadas técnicas e ferramentas (como plataformas de automação) para atingir seus objetivos; 

  • As ações são voltadas para a atração de potenciais clientes e a intenção é a conversão para vendas. 


Quer melhorar a performance do marketing digital do seu negócio? Conte conosco!  contato@awdigital.com.br 


*Com informações do site Dinamize