19 de janeiro de 2022

Como criar conteúdos relevantes para os stories no Instagram?

Assim como acontece em qualquer rede social, os stories do Instagram também exigem a produção de conteúdos que sejam relevantes e atrativos para o seu público.

Por isso, antes de começar a utilizar os stories na sua estratégia de marketing digital, você deve levar em consideração os assuntos que são, de fato, interessantes para os seus seguidores e a forma como esses temas podem aumentar a interação entre o usuário e a empresa. 

Muito além de apresentar seus produtos ou serviços, você deve mostrar como a sua organização oferece soluções reais para os seus clientes. Um bom jeito de fazer isso é expor cases de sucesso, por exemplo.

Agora, se o seu foco é a aproximação com o seu público, vale a pena pensar em stories que mostrem os bastidores ou as novidades da sua empresa e insiram o seguidor na sua realidade.

Pega as dicas! 👇

 

Destaques no perfil 

Para fugir do prazo curto de 24 horas e manter o seu conteúdo do Instagram Stories por mais tempo, é só utilizar a função “destaques” no seu perfil. 

Normalmente, os usuários e empresas costumam criar seções específicas para distribuir os stories e deixar os destaques mais organizados e alinhados ao padrão visual que usam no feed. 

 

Utilize as funções do Instagram Stories para deixar seu conteúdo mais interativo 

Podemos destacar as tags de geolocalização e menção, ferramentas de edição de fotos e vídeos, links que podem direcionar para um site específico, gifs, perguntas, enquetes e testes. 

Se utilizados corretamente, esses mecanismos se tornam excelentes parceiros para os conteúdos produzidos para o Instagram, uma vez que prendem a atenção da audiência e podem levar mais usuários para publicações do feed, por exemplo. 

 

Aposte em anúncios e parcerias para ampliar a visibilidade da sua marca 

Uma boa forma de atrair mais usuários para o seu perfil ou para o seu site é planejar anúncios específicos para o Instagram Stories. 

Com um bom conteúdo e um Call-to-Action (CTA) atrativo, o patrocínio de posts com o formato de stories pode tanto ampliar a visibilidade da sua marca quanto aumentar as suas chances de conversão. 

 

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*Com informações do site Reportei