7 de março de 2022

O que muda no marketing digital com a chegada do 5G?

 

Utilizar o marketing digital se tornou algo essencial para marcas que desejam alcançar o público certo e ter seu retorno em vendas.


Com a chegada da conexão 5G, a perspectiva é que as formas de conexão se tornem muito mais velozes e dinâmicas. 

 As expectativas com a chegada do 5G

A chegada do 5G ao Brasil em 2022 promete trazer uma série de melhorias a respeito da comunicação e acesso à informação. Afinal, estamos falando de conexão na internet com ainda mais qualidade.


Para se ter ideia, o 5G vai contar com uma velocidade 100x mais rápida do que o 4G. Além disso, o 5G deve permitir um número até 100 vezes superior de dispositivos conectados ao mesmo tempo. 

 

Como a chegada do 5G vai impactar o marketing digital?

O 5G irá mudar a forma como as pessoas consomem determinados conteúdos e utilizam o ambiente virtual.


Nesse sentido, também haverá mudanças na forma como o marketing digital é feito. 


Isso porque, estamos falando de uma conexão ainda mais potente que permite, por exemplo, o contato com conteúdos ainda mais interativos. Dessa forma, com a chegada do 5G, as empresas podem explorar novas formas de interagir com o público. 


Sendo assim, as marcas podem focar em formatos como o vídeo, o live streaming e afins. E claro, sem perder a qualidade e sem que os clientes tenham problemas de acesso, pois a internet será mais rápida. 


Por isso, as empresas que utilizam o marketing digital para divulgar seus produtos e cativar o público também poderão explorar novas formas de comunicação. Com uma internet eficaz, abrem-se as portas para formatos mais interativos. 


Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa? Conte com a gente! contato@awdigital.com.br 


*Com informações do site Tecmundo