A rede social Orkut foi lançada em 2004 e acumulou cerca de 30 milhões de usuários no Brasil.
Nela, usuários podiam compartilhar um pouco da própria vida num estilo diferente das redes de hoje, com as conversas centradas em comunidades no melhor estilo fórum.
Em 2014, porém, a plataforma foi desligada pelo Google. Na época, a empresa dizia que iria focar esforços no crescimento do YouTube, do Blogger e do esquecido Google+ (também aposentado anos depois).
Embora a rede social já não estivesse em seus melhores dias, deixou muita gente com saudade da interface, passatempos e dinâmica de interação entre pessoas, como depoimentos, comunidades e joguinhos.
“Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo seja um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, registrou Büyükkökten em outro trecho da mensagem.
Em seguida, ele afirmou estar construindo “algo novo” e prometeu dar mais novidades “em breve”.
Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa? Conte com a gente! contato@awdigital.com.br
*Com informações do site Canal Tech