10 de junho de 2022

O Orkut vai voltar???


O Orkut pode voltar a existir de alguma forma em breve! ­čś«­čś«­čś« O antigo endere├žo do site orkut.com foi reativado e cont├ęm um comunicado assinado pelo criador da plataforma, Orkut B├╝y├╝kk├Âkten, que diz estar construindo algo novo e pretende apresent├í-lo ao mundo. 

A rede social Orkut foi lan├žada em 2004 e acumulou cerca de 30 milh├Áes de usu├írios no Brasil.

Nela, usuários podiam compartilhar um pouco da própria vida num estilo diferente das redes de hoje, com as conversas centradas em comunidades no melhor estilo fórum.

Em 2014, por├ęm, a plataforma foi desligada pelo Google. Na ├ępoca, a empresa dizia que iria focar esfor├žos no crescimento do YouTube, do Blogger e do esquecido Google+ (tamb├ęm aposentado anos depois).

Embora a rede social j├í n├úo estivesse em seus melhores dias, deixou muita gente com saudade da interface, passatempos e din├ómica de intera├ž├úo entre pessoas, como depoimentos, comunidades e joguinhos.

“Acredito no poder da conex├úo para mudar o mundo. Acredito que o mundo seja um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, registrou B├╝y├╝kk├Âkten em outro trecho da mensagem.

Em seguida, ele afirmou estar construindo “algo novo” e prometeu dar mais novidades “em breve”. 


Quer tra├žar uma estrat├ęgia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa? Conte com a gente! contato@awdigital.com.br 

*Com informa├ž├Áes do site Canal Tech