22 de abril de 2014

Vantagens da Terceirização de E-commerce

Observando o crescimento do varejo online no últimos 10 anos, é notável que este ramo de atividade não é um negócio simples. Requer muitas habilidades e recursos especializados para obter sucesso.

Confira abaixo uma lista do que é preciso para conseguir efetuar um bom gerenciamento de uma loja virtual:


Mesmo se você é uma empresa de uma ou duas pessoas e vocês fazem tudo, em algum momento no futuro não haverá horas suficientes no dia para o negócio prosperar. Vai chegar um ponto em que você não terá as habilidades ou os conhecimentos para fazer o trabalho de forma tão eficaz como um especialista.

Assim, você terá de enfrentar uma decisão: ou você contrata alguém para executar a operação, ou você executa a Terceirização de E-commerce. Não há resposta simples, nem errada, nem correta. Há a melhor decisão para você poder se concentrar no crescimento do seu negócio.

Mas, por quê fazer a Terceirização de E-commerce? Eis aqui algumas razões:


  • Habilidades especializadas: a tarefa é altamente especializada e requer habilidades de especialistas ou sistemas, como design gráfico, desenvolvimento de sites, folha de pagamento, campanhas de PPC, etc.
  • Equipamento especializado: a tarefa exige uma grande instalação, equipamento especializado e eficiências operacionais. Necessidade de estocar grandes quantidades e gerenciá-los de forma eficiente.
  • Necessidades sazonais: se as vendas são sazonais, as tarefas podem precisar aumentar ou diminuir rapidamente, flexibilizando os custos.
  • Serviço ao cliente: os terceirizados estão mais bem equipados para lidar com grandes volumes de chamadas na demanda.
  • Necessidades Limitadas: o custo de contratação in-house pode ser proibitivo para a quantidade de trabalho. Isso geralmente ocorre porque a tarefa não é em tempo integral e você simplesmente não pode se dar ao luxo de contratar uma pessoa altamente qualificada para uma posição de tempo parcial.
  • Necessidades temporárias: a operação ou tarefa é temporária ou de curta duração. Você pode precisar de algo para o curto prazo, tais como o cumprimento sazonal, preparação de impostos, um redesign do site, atualizando sua infra-estrutura só para o tempo necessário.

Vantagens da Terceirização de E-commerce

O maior benefício da terceirização no e-commerce é que você obtém os serviços de uma especialista no assunto para um determinado período de tempo, a fim de realizar uma tarefa sem se comprometer no longo prazo. Mesmo que o valor por hora seja maior do que a contratação de um empregado, você economiza algumas centenas de Reais por não se comprometer com salários, encargos e benefícios anuais.

No caso das necessidades de longo prazo - como atividades de marketing ou atendimento ao cliente - a vantagem é que você ganha eficiência operacional e habilidades que você não teria tempo para replicar ou aprender.

Com tudo isso, fica mais fácil e prático você se focar no seu negócio, cuidando da estratégia para o crescimento.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.