1) Poderemos definir o perfil do usuário a ser impactado pelo anúncio através do tipo de aplicativo e interação/uso que ele faz de cada um deles. Assim, poderemos segmentar os anúncios para serem exibidos exclusivamente para quem tem costume de baixar aplicativos de games, negócios, dicas de beleza, turismo, etc. Será um anúncio bastante focado no interesse daquele indivíduo.
2) Anúncios de aplicativos passarão a ser exibidos em vídeos do Youtube, que estejam sendo visualizados em smartphones ou tablets.
3) O AdWords terá recursos para aumentar a interação do usuário com o determinado aplicativo, exibindo anúncios encorajando a pessoa a utilizar mais o aplicativo, fazendo que o aplicativo seja lembrando. Isto será feito pois de acordo com uma pesquisa do Google, de 80% a 85% das pessoas que baixam aplicativos, o utilizam apenas uma vez e logo depois deletam, o que é péssimo para o desenvolvedor uma vez que perde o contato (e informações importantes) com aquele usuário.
4) Haverá um melhor acompanhamento das conversões, do momento em que o aplicativo é baixado no dispositivo do usuário até quantas vezes ele é utilizado e se alguma compra foi realizada dentro do aplicativo. Com isto, as empresas poderão medir o retorno financeiro da campanha e também do aplicativo em questão.
Estas funções surgem para facilitar e incentivar ainda mais as campanhas para dispositivos móveis, uma vez que o mobile é a aposta do futuro do Google.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn
Autor: Arthur Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.