19 de agosto de 2014

Aviso do Google pode derrubar os acessos mobile do seu site

O Google implementou uma alteração em seu mecanismo de busca e alertas visando a melhoria na experiência de busca do usuário.

A partir de agora, quando o usuário fizer buscas através de seu dispositivo móvel e o site encontrado pelo Google não possuir uma versão mobile ou mesmo direcionar o usuário para a homepage do site desktop ao invés da página interna que ele procura, o Google mostrará uma mensagem de “Este site pode abrir a homepage” e logo abaixo, irá mostrar uma mensagem “Continuar mesmo assim” ou “Saiba Mais”.

Se o usuário visualizar na busca o link para uma página, ele deverá obrigatoriamente ser uma versão para dispositivos móveis, por ex: m.meusite.com.br/pagina-interna. Caso contrário, a tal mensagem irá aparecer logo abaixo do link.

Na prática, o que muda é que pelo fato de aparecer uma mensagem de alerta, a taxa de cliques no seu link tende a diminuir (assim como os acessos) pois os internautas ficarão um tanto apreensivos com a mensagem e podem desistir do clique. Seu CTR diminuirá.

Você poderá resolver este problema criando uma versão mobile para o seu website ou mesmo criar um novo website, com layout responsivo a telas de dispositivos móveis.

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn
Autor: Arthur Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.