10 de setembro de 2015

Novas Regras para Sites Mobile

O Google anunciou recentemente que a partir de 01 de novembro de 2015, irá mudar a forma com que avalia a qualidade dos sites mobile que tem anúncios.

Aqueles sites que impedem que o usuário veja com facilidade a informação que ele buscou na pesquisa do Google serão punidos no índice de qualidade e isto fará com que os anúncios no Google AdWords possam não ser exibidos nas buscas ou ainda que o CPC (conheça os significados das siglas do Google AdWords aqui) aumente consideravelmente.

Ou seja, se o usuário acessa seu website para visualizar uma informação mas o site exibe um “pop-up” com cadastro a ser preenchido, aplicativo a ser instalado ou exige que alguma outra ação deva ser feita antes de te direcionar efetivamente para a página do conteúdo de interesse, este site com certeza será punido e perderá o status de “Mobile-Friendly”.

Esta é uma revisão que veio atrasada pois há muito tempo todos nós, usuários de smartphones, já percebemos o quanto é chato e ruim para navegação quando entramos em algum site que exibe um banner enorme e um “X” minúsculo para fechar a tela para dificultar que você saia dali.

Assim, revise todo o seu website para se adequar às novas políticas do Google e não perder posicionamento nas buscas!

Leia outros posts sobre sites mobile:
http://blog.awdigital.com.br/2014/08/aviso-do-google-pode-derrubar-os.html
http://blog.awdigital.com.br/2015/05/versao-mobile-da-sua-loja-virtual.html

Até a próxima!

Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn.
Autor: Arthur Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.