17 de abril de 2019

Parcela de Superação Desejada


 O Google Ads disponibiliza diversos tipos de estratégia de lance para você configurar em suas campanhas e uma delas é a Parcela de Superação Desejada. Mas o que significa isso e quais os benefícios?


Esta estratégia só pode ser utilizada para anúncios da rede de pesquisa e quando você quiser que seus anúncios de texto tenham mais visibilidade do que anúncios de um concorrente,
lembrando que é possível utilizar esta estratégia apenas para um domínio/concorrente por vez.

Com esta estratégia, seus anúncios terão uma chance bem maior de aparecer na frente do concorrente, gerando assim mais leads ou vendas para o seu site.

Para configurar esta estratégia é bem simples. Basta ir na aba “Estratégias de Lance”, dentro da “Biblioteca Compartilhada” e depois selecionar “Parcela de Superação Desejada”.

Quando você fizer isto, uma tela irá abrir para você inserir informações como nome do concorrente, website e a porcentagem de valor que está disposto a pagar a mais para ultrapassar o concorrente.

Mas cuidado! É muito importante acompanhar de perto esta modificação feita e avaliar se está realmente gerando o retorno esperado ou se os anúncios apenas ficaram mais caros para ultrapassar o concorrente mas não gerou nenhum retorno.

A efetividade da superação dos anúncios pode levar até 7 dias para começara gerar resultados então não faça nenhuma alteração na campanha antes deste período.


Espero que tenha contribuído com mais uma dica para otimizar o desempenho de suas campanhas e caso precise de gerenciamento ou otimizações constantes de seus anúncios, fale com a gente! contato@awdigital.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.