Faça um teste. Pode ser no trabalho, em casa.
Repare que ao seu lado, muitas vezes, haverá alguém assistindo televisão ou
trabalhando com um laptop e, concomitantemente, navegando pelo celular ou
tablet. Ao assistir o futebol, estão lá postando no twitter ou no Facebook. Assistindo
um filme e descrevendo as cenas mais marcantes e atribuindo sua análise à
qualidade da película. Ou enquanto redigem um e-mail ou baixam um arquivo,
entram no Instagram para quebrar o ritmo ou buscar inspiração.
Ao analisar o comportamento das pessoas nas
redes sociais, percebe-se que metade dos usuários assiste à televisão enquanto utiliza
a internet. O que corrobora essa afirmação é que mais de 50% dos Trending
Topics no Twitter têm relação objetiva com algo que está passando ou sendo
veiculado na TV.
Muitas empresas já perceberam esse fenômeno e
começaram a investir nas hashtags em comerciais de TV. Itaú, Nike, Gatorade,
Santander, entre outras, são exemplos de companhias que estão praticando esse
“cross” entre a tela principal e a 2ª tela. Portanto, campanhas de TV que
incentivem a interatividade dos usuários nas redes sociais serão cada vez mais
recorrentes.
Até a próxima!
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