11 de fevereiro de 2014

O e-commerce crescerá 11,7% em 2014

A eMarketer estima que as vendas online no Brasil irão crescer 11,7% em 2014, chegando a 31 bilhões de reais. Isto representa uma ligeira diminuição a partir da expansão de 14,8% registrado em 2013.

Embora ainda estejamos em um estágio relativamente inicial de desenvolvimento no comércio eletrônico, esses números colocam o Brasil em 10o lugar no mercado mundial de vendas online, atrás da Coréia do Sul e Dinamarca.


Ainda, a eMarketer estima que o Brasil terá 107,7 milhões de usuários de internet em 2014, sendo que destes, 37,7% compram pela internet. Isto representa um mercado de 32,9 milhões de consumidores digitais. Perto dos EUA somos pequenos, pois lá quase 75% dos internautas compram pela web.

Mas, com a evolução da internet no Brasil e o aumento do número de pessoas com acesso à banda larga, a perspectiva mostra que até 2017 perto de 42% dos internautas brasileiros efetuarão compras no comércio eletrônico (veja quadro abaixo)



Você já tem a sua loja online? Conheça abaixo algumas plataformas que gostamos, e que podem lhe ajudar nesta empreitada:


Você gostou do assunto acima? Confira alguns posts similares:


Envie suas dúvidas ou sugestões de posts para: contato@awdigital.com.br
Acesse nossa Company Page no LinkedIn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.