12 de maio de 2022

Lista de hashtags banidas do Instagram

 


Você sabia que a hashtag #sextou, #lingerie, #easter e #books estão banidas do Instagram? Além de fazerem com que os seus conteúdos sejam ocultados, o uso delas também prejudica o seu crescimento. Outrossim, para facilitar a sua vida, vamos apresentar aqui uma lista de hashtags banidas do Instagram.

Mas como assim hashtags banidas do Instagram?

Acima de tudo, elas são hashtags banidas por serem consideradas abusivas, inadequadas pelo Instagram. Como resultado, ao anulá-las, o objetivo é minimizar o spam e ocultar automaticamente as postagens que violem padrões da comunidade. 

Mas, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, as hashtags banidas não tem, necessariamente, relação com pornografia, ódio e terrorismo. 

Desta forma, as hashtags banidas incluem tags usadas em larga escala, fazendo com que o Instagram considere o conteúdo como spam. Aqui, algumas razões para o bloqueio de hashtags: 

  • compartilhar conteúdo que você não tem direito; 

  • conteúdo explícito, nudez, exposição de relação sexual; 

  • discursos de ódio ou ameaças; 

  • consumo e venda de drogas ilícitas; 

  • exposição e venda de armas de fogo. 

O que acontece se você usar hashtags banidas do Instagram?


O uso destas tags banidas no conteúdo da sua marca pode fazer com que os algoritmos do Instagram marquem sua conta como suspeita, levando a sua remoção. 

Portanto, quando você usa uma tag banida, o seu conteúdo é ocultado das pesquisas e claro, também pode ter o seu conteúdo excluído da rede.


Quer traçar uma estratégia assertiva para elevar o marketing digital da sua empresa? Conte com a gente! contato@awdigital.com.br


*Com informações do site Seja Criativo