No início do ano, o comércio online pode parecer estagnado, mas a inovação é a chave. Ser criativo é fundamental para conquistar o cliente, a peça central do seu negócio digital.
Neste momento, é possível haver uma queda nas vendas, já que a maioria das pessoas tem diversos compromissos financeiros, como impostos e materiais escolares para o início do ano letivo.
Além disso, nos dias que começam o ano, muitas pessoas estão de férias viajando, o que cria ainda mais um distanciamento das compras online.
Apesar desses obstáculos, o lojista não pode desistir. Ainda é possível atrair clientes e aumentar as vendas. Confira quatro dicas infalíveis para o seu e-commerce impulsionar as vendas no início do ano.
1. Crie promoções de verãoUma ótima estratégia é criar banners e peças promocionais dentro da loja virtual que sejam atrativas e que combinem com a estação. Dessa forma, as cores quentes do verão podem trazer sensações de alegria e energia. Além disso, utilize ícones que estejam alinhados com sua comunicação e frases de efeito. Lembre-se: quanto maior o desconto, mais atrativo o produto se torna para o cliente.
2. Dedique-se ao relacionamento com cliente
Como no início do ano as vendas nos e-commerces tendem a diminuir, aproveite esse tempo para lembrar o cliente sobre sua marca. Produza conteúdos sobre a empresa, antecipe alguma novidade, incentive o engajamento nas redes sociais, promova sorteios e crie ações para atrair o seu consumidor.
Invista no começo do ano, use recursos para estar mais próximo do cliente e, assim, melhorar o seu relacionamento com eles. Mas lembre-se de que essa relação precisa acontecer durante todo o ano.
3. Amplie as formas de pagamento
Muitos consumidores estão acostumados a comprar online – dessa forma, não ofereça apenas a possibilidade de passar um cartão de crédito e parcelar as compras. A hora do pagamento é um momento muito importante para o consumidor, pois é quando ele escolhe a maneira como prefere pagar e, com poucas opções, a chance de ele desistir e abandonar o carrinho é enorme. Por isso, invista em outras formas, como Pix, boletos, carteiras digitais, vouchers online e muito mais.
4. Invista em tendências
Para aumentar as vendas em 2024, fique atento aos desejos dos consumidores digitais em relação a produtos e às novidades que surgirem. Os clientes buscam por experiências únicas. Portanto, utilize as tecnologias ao seu favor, como serviços de omnicanalidade, social commerce, pesquisas por voz, todos os recursos que possam impactar positivamente o consumidor.
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Com informações do site e-commerce Brasil