Nosso primeiro post sobre otimização no Blog
da AW Digital responde uma pergunta fundamental. Porque ter um website
otimizado? O que ganho com isto?
Atualmente, a competição na internet está
tão, ou até mais acirrada do que nas mídias tradicionais: Revistas, Jornais, TV
ou Rádio.
A busca por um bom posicionamento nas
ferramentas de busca (Google, Yahoo! Bing, para citar os mais conhecidos) é
fundamental para o sucesso do seu website e, em alguns casos, para o sucesso do
seu negócio!
Para estar na primeira página dos buscadores,
não precisamos apenas contar com o conhecido CPC (custo por clique), os
chamados links
patrocinados [veremos mais sobre CPC no futuro]. Há a
possibilidade de estar na primeira página do Google ou de outros buscadores
através da “busca orgânica” ou seja, aquela onde o site de busca naturalmente
colocará seu website entre os primeiros, após uma avaliação da qualidade das páginas
e outros fatores, que chamamos de “Quality Score” ou “Índice de Qualidade”.
Além de aumentar a taxa de exibição do link
do seu website e de cliques gratuitos nos buscadores, um site otimizado auxilia
também para o bom desempenho nas campanhas de links
patrocinados (SEM – Search Engine Marketing), reduzindo o custo do clique
cobrado pelo buscador, uma vez que este entende que, caso o usuário clique
naquele anúncio pago, encontrará rápido e facilmente o conteúdo buscado.
Um bom trabalho de otimização não se resume
apenas ao website (otimização onpage). São necessárias ações fora do website
(otimização offpage) tais como: Geração de conteúdo relevante, trabalho de
assessoria de imprensa “cavando” matérias interessantes sobre o seu negócio em
outros websites e levando (link) para o seu site, atualização sobre
participação em eventos, entrevistas com executivos da empresa entre outras
coisas.
A otimização onpage e otimização offpage
devem caminhar juntas, em sincronia.
Veremos nos próximos posts sobre otimização,
algumas dicas sobre keywords, title, description, headings e outros pontos que
irão lhe ajudar a ter um site otimizado e assim aparecer mais facilmente, e em
uma posição melhor do que a dos concorrentes, nas buscas do Google, Yahoo! e
Bing.
Até a próxima!
Envie suas dúvidas ou sugestões de
posts para: contato@awdigital.com.br
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