9 de fevereiro de 2017

Como o SEO funciona no Google?

Nós sabemos que você pesquisa no Google todos os dias para tirar dúvidas sobre diversas coisas, como produtos, empresas, serviços... sobre tudo!

Não é à toa, que o Google é o site mais acessado do Brasil. Os usuários costumam passar quase 11 minutos por dia pesquisando.

Os serviços mais acessados são: buscador, tradutor e o Gmail. Por isso, para criar uma boa estratégia de SEO, é fundamental entender como o Google funciona.

Mas, antes de falar do Google, você precisa saber o que é SEO, ou, Search Engine Optimization. Usando o Google Tradutor, o significado é: otimização de mecanismos de pesquisa.

Na AW Digital nós definimos SEO como "otimização de conteúdo de um site ou uma página (URL) para ranqueamento orgânico nas ferramentas de busca".

Veja alguns posts anteriores já publicados neste blog sobre SEO:

Os resultados orgânicos no Google são aqueles que aparecem nas pesquisas logo depois dos resultados dos anúncios, sejam estes links patrocinados ou shopping. Veja na ilustração abaixo, um exemplo com os resultados que aparecem quando buscamos o termo "comprar tenis nike air max". Os primeiros resultados possuem uma tag verde escrito "anúncio". Logo depois começam os resultados que o Google identifica como melhores conteúdos para o que buscamos.



























Afinal, a missão do Google é "organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis". Por isso, para conseguir com que sua página apareça nos primeiros resultados do Google, você precisa entregar um conteúdo verdadeiro para quem está buscando. Como o próprio Google indica, "concentre-se no usuário e o resto será consequência" (Fonte: Sobre o Google).

Para você fazer o básico de SEO, que já é mais do que 90% das pessoas fazem, basta fazer o passo a passo abaixo:
  1. Defina um bom título para seu conteúdo
  2. Escreva um conteúdo original e relevante para o seu visitante
  3. Deixe a URL da sua página em forma amigável
  4. Defina o Title da página
  5. Defina o Description da página
Para entender melhor o assunto, assista ao vídeo abaixo chamado "How Search Works", por Matt Cutts, mestre em Ciência da Computação e ex-engenheiro do Google.



#AWDigital
Autor: Arthur Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso! Assim que for aprovado, iremos disponibilizá-lo no post.